Páginas

22/01/2011

Um Sábado Qualquer

Grande site de humor, com tirinhas produzidas pelo Carlos Ruas. Um Sábado Qualquer tem um humor suave, seus quadrinhos conquistam fãs desde ateus até as mais variadas religiões, os quais se identificam com as diversas situações ilustradas nas tiras. A temática aborda desde os problemas cotidianos enfrentados por Adão e Eva em seu longo relacionamento, até questões existenciais de Deus, muitas vezes frustrado por suas criações não terem saído exatamente como ele previa.
Seu nome foi dado pelo fato de que, segundo a Bíblia, Deus teria trabalhado durante 6 dias e descansado no sétimo, que seria o sábado.

Além dos personagens principais, os habitantes do Éden são muitas vezes visitados por personalidades inesperadas, como Einstein, Nietzsche, Darwin, entre outros.

Os personagens são:
Deus – é o personagem principal. Deus aqui é apresentado com características tipicamente humanas. O ciúme, o senso de humor, a preguiça e até mesmo o consumismo em algumas tiras mostram que os humanos realmente foram criados à sua imagem e semelhança.

Adão – um personagem com as características do homem atual, Adão pena para lidar com os conflitos que um relacionamento de 900 anos com a mesma mulher podem trazer. Entre resistir à tentação da linda e exuberante Lilith e lidar com crises de TPM da Eva, adão consegue levar a vida com senso de humor.

Eva – Companheira de Adão, Eva é o exemplo de mulher politicamente correta. É a que sempre trata as coisas da forma mais racional, tendo assim que tolerar e contornar as besteiras frequentemente feitas ou ditas pelo Adão.

Caim – Filho de Adão e Eva, Caim é o primogênito da segunda geração criada por Deus. Desde o berço já apresenta características tipicamente psicopatas, o que muitas vezes leva Deus a se sentir fracassado em sua criação.

Luciraldo – O demônio, apresentado com carinha de raposa e pernas de bode, sai de seu buraco para tentar fazer o papel de malvado da história. No entanto, com sua ingenuidade, Luciraldo raramente consegue ser bem sucedido e acaba sendo a vítima das brincadeiras de Adão, Caim e até mesmo de Deus. Luciraldo também é conhecido por ser o Deus Metal e quando se apresenta com sua banda usa roupa de couro e cabelo verde.

Lilith – Dona de curvas sedutoras e também saída de um buraco no solo, Lilith chega para seduzir Adão. Sua beleza deixa Adão tão atraído que, já chegou mesmo a abalar seu relacionamento com a Eva, a qual não apresenta os mesmos atributos físicos de sua oponente.


Fonte: Wikipédia

0 manifestos:

Bons posts de outros blogs

Blog Archive

About Me

Tecnologia do Blogger.

Seguidores