Páginas

07/02/2011

Vinheteiro

Vou fazer isso enquanto a coisa é nova. Tem um cara que se apelida de "Vinheteiro" e que faz algo parecido mas muito diferente do que faz o Mystery Guitar Man. Ele toca diversas coisas, tais como, músicas, vinhetas, música erudita em um piano de cauda e por vezes no acordeon. Certo tempo atrás postei um vídeo dele sem saber de quem se tratava.
Fabrício Paulo, se tornou um dos fenômenos da internet a partir do momento que começou a criar novas versões para temas de TV e cinema e postar no YouTube. Ele próprio afirma que teve a idéia de começar a tocar esses temas no momento em que se deu conta que ninguém quer saber de música erudita, que até então era o seu foco principal. Segundo Fabrício, criar novas versões para esses temas é um trabalho difícil pois precisa reduzir os arranjos de uma orquestra inteira e transpor para uma leitura de apenas um instrumento.
Deve ser complicado, eu mesmo arranho violão e alguns instrumentos de percussão e já acho uma dificuldade enorme...
Bom, fiz uma pequena seleção de vídeos do canal dele no youtube e não esqueçam que em todo lugar que está sublinhado aqui remete a um link, no caso do nosso amigo Vinheteiro.











0 manifestos:

Bons posts de outros blogs

Blog Archive

About Me

Tecnologia do Blogger.

Seguidores