Páginas

16/05/2011

Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense

Procurei saber mais dessa banda por sempre vê-los nas sextas-feiras entre meio dia e duas da tarde em uma esquina da Andradas, no calçadão, e por vezes na redenção, aos domingos.
São músicos que, em um olhar mais superficial, tocam música country e algumas canções "à cappella", mas são muito mais que isso!
Pedro Marini (contrabaixo) tocava na OSPA, Heine Wentz (violino) toca na orquestra de câmara da FUNDARTE (entre outros), Ricardo Sabadini (violão) tocava em uma banda de rock de Passo Fundo e Márcio Petraco (bandolin) começou tocando no TNT e atualmente toca no Tenente Cascavel, porém juntos eles são o Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense e tocam o "bluegrass" que é o country de raiz, um precursor do Rock, que não é muito comum de se ver alguém tocando no Brasil.
A sonoridade desse conjunto é algo incrível, eles tocam em um microfone apenas, como era feito antigamente, alternando a aproximação dos instrumentos para fazer a mixagem do som desses instrumentos.
Pra quem quiser saber mais, eles tem o site do Bluegras Porto-Alegrense. Como já informei no início do post, para quem desejar vê-los e ouvi-los, estão sempre nas sextas-feiras na Andradas e aos domingos na redenção (já não sei se todo domingo), e aceitam "contribuições para o café da manhã" como eles próprios costumam dizer. Também é possível comprar CD`s do conjunto para quem quiser levar a música do Bluegrass Porto-Alegrense pra casa. Recomendadíssimo!





0 manifestos:

Bons posts de outros blogs

Blog Archive

About Me

Tecnologia do Blogger.

Seguidores